O Ensaio Newborn tradicional, em explicação bem resumida, é um registro fotográfico feito nas duas primeiras semanas de vida do bebê. Alguns fotógrafos são até mais exigentes e não atendem bebês a partir de 12 dias.Por alguns anos, enquanto só atendia em domicílio, eu também aceitava até no máximo 15 dias. Quando abri o Studio eu resolvi que abriria também minha mente a respeito desse limite e tentaria receber mais famílias que por algum motivo não conseguiram realizar seu ensaio no prazo e tinham esse sonho.Pois bem, fui aceitando gradativamente bebês mais "velhos", com 17, 19, 21 dias de vida e cada um, com sua particularidade, resultava num ensaio lindo e super especial, já que as mães queriam muito esse registro. (Clique aqui pra dar uma espiadinha na galeria de ensaios newborn)
Até que surgiu o baby Ryan, que nasceu prematuro de 29 semanas e precisou ficar na UTI Neonatal por 40 dias até receber alta. (Em um outro post eu contarei melhor a História linda e vitoriosa do Ryan e da Márcia)
Mas resumindo, seu ensaio foi feito com 49 dias e até que pra idade, foi um ensaio bem tranquilo, porque apesar de ter bem mais de um mês, Ryan, como todo prematuro, não tinha o desenvolvimento motor e psicológico como se tivesse nascido à termo.
O ensaio ficou lindo e poder participar desse registro foi super emocionante.(Clique aqui para ver a galeria do Ryan)
Foi então que apareceu a Cris e a Isadora. Vamos conhecer a história desse ensaio? A Cris, mamãe da Isadora, entrou em contato comigo em julho de 2019 para orçar seu ensaio gestante. A vida seguiu, coisas aconteceram e ela não pôde fazer seu ensaio gestante. Passou mais um tempo, a Isa nasceu e ela novamente não conseguiu fechar o ensaio Newborn comigo. Pouco depois entrou em contato explicando que precisou ficar internada por um tempo 12 dias após o parto e por isso não conseguiu ter o tão sonhado Ensaio Newborn da Isa.
Quando recebeu alta achou que já não seria possível realizar o tão sonhado ensaio Newborn da Isa mas mesmo assim me chamou e conversamos bastante. Eu expliquei pra ela que a Isa não era mais considerada recém nascida, já que tinha mais de 30 dias mas que poderíamos tentar de acordo com o que ela permitisse, afinal, além de toda a idade, ela não era prematura. Muito pelo contrário, Isa nasceu com 40 lindas semanas, super bem desenvolvidas. Mas no tempo dela e sem esperar que ela se comportasse como recém nascida -já que já estava em outra fase da vida- poderíamos tentar sim. Tudo esclarecido, e finalmente chegou o grande dia.Pelos olhinhos atentos vocês já imaginam o que aconteceu, certo?
Isa demorou um pouquinho pra relaxar no auge dos seus um mês e meio. Chegou bem acordada e agitando bastante, bracinhos e perninha, e olhando tudo ao seu redor, o que é totalmente normal e característico de sua fase. Vendo isso, resolvemos recorrer ao pacotinho, que chamamos no nosso meio de Wrap (envoltório em inglês). O wrap tem a função de conter suavemente os movimentos do bebê, lembrando sua condição quando estava no útero, fazendo com que ele relaxe e durma em muitos casos.
Enquanto ainda estava acordada, porém já bem quietinha, fizemos alguns cliques lindos com olhos bem expressivos. Ela sorriu, interagiu e depois de alguns minutos, aos pouquinhos, com muito carinho, paciência e algumas técnicas que usamos, foi se entregando ao soninho e conseguimos um ensaio lindo que foi muito mais do que nós duas esperávamos. (Veja o Ensaio completo da Isa clicando Aqui)
A Isa realizou o sonho da mamãe de ter esse registro lindo depois de tanta espera.
Não é pra amar muito esse pequenos? 😍♥️Gostou??Deixe seu ♥️ nas fotos. Comente aí embaixo o que achou! Compartilhe esse álbum com uma amiga grávida <3E me siga nas redes sociais pra ver mais dessas fofuras.https://linktr.ee/thaiscamarafotografia